Trem-AP perde, mas avança na Série D
Trem-AP perde em casa, mas avança na série D O Trem-AP foi derrotado por 2 a 1 pelo Sampaio Corrêa no jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, realizado no Estádio Augusto Antunes, mas mesmo assim confirmou a classificação para a terceira fase da competição.
O resultado agregado ficou em 3 a 2 para o time amapaense, que havia construído vantagem importante no duelo de ida, quando venceu por 2 a 0 no Castelão, em São Luís. Com isso, o Trem entrou em campo podendo até perder por um gol de diferença que ainda assim garantiria a vaga — cenário que se confirmou ao fim dos 90 minutos.
Agora, o Trem-AP já conhece seu próximo adversário: o América de Natal. O primeiro confronto será em Macapá, novamente no Estádio Augusto Antunes, e a partida de volta acontece na Arena das Dunas, em Natal. Datas e horários serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol.
Bastidores – Batalha pelo apoio
Nos bastidores da partida, dirigentes do Trem relataram dificuldades na busca por apoio financeiro e institucional antes do confronto decisivo. Segundo essa leitura interna, houve uma verdadeira mobilização nos dias que antecederam o jogo, em busca de recursos para viabilizar a campanha na competição.
A avaliação de bastidores aponta ainda para uma sensação recorrente no cenário esportivo local: a de que eventos com artistas e atrações externas costumam receber maior facilidade de apoio e valorização, enquanto iniciativas ligadas ao esporte amapaense enfrentam mais obstáculos para conseguir patrocínios e suporte. Ainda assim, há o reconhecimento de que o esforço é necessário e contínuo, mesmo diante de um caminho mais burocrático e desgastante para viabilizar projetos e competições.




COMENTÁRIOS